Sindigás

Petrobras mostra uma disposição positiva de encerrar os preços artificializados do GLP

Redação/Assessoria
07/04/2017 17:02
Visualizações: 181

O Sindigás foi informado hoje por suas associadas de que a Petrobras vai reduzir em média 4%, a partir de sábado, o preço do Gás LP destinado às embalagens acima de 13 quilos, chamado gás industrial. A medida da Petrobras mostra uma disposição positiva de encerrar os preços artificializados, ainda praticados pela Petrobras, no setor de GLP. Como o anúncio foi de uma redução média ainda não se pode afirmar o impacto em cada polo de suprimento. O reflexo sobre o preço para o consumidor, portanto, pode ser maior ou menor que 4%.

A queda de preços anunciada ainda mantém o preço praticado pela Petrobras, para as Distribuidoras, para esta parcela do GLP acima do preço para o comercializado em embalagens de até 13 kg. Esperamos que, em breve, essa distância seja reduzida.

O Sindigás aguarda novos movimentos de preços do produto, pois, no mercado internacional, o GLP vem registrando quedas acentuadas que ainda irão refletir-se no mercado interno.

Recentemente, em dezembro de 2016, a Petrobras aumentou em média 12,3% o preço do gás industrial. Para o GLP envasado em embalagens até 13kg, a última movimentação de preços foi em março deste ano, com aumento médio de 9,8%.

Os preços ao consumidor final tem diversos componentes e as variações serão reflexo do conjunto destes componentes e, adicionalmente, do mercado competitivo de GLP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19