Bens e Serviços

Petrobras mobiliza fornecedores da indústria gaúcha

Cerca de 150 representantes da cadeia de bens e serviços do Rio Grande do Sul participaram nesta terça (31), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, de seminário sobre o desenvolvimento da indústria da região. Também foi apresentado o Programa Pro

Agência Petrobras
01/06/2011 12:40
Visualizações: 145
Cerca de 150 representantes da cadeia de bens e serviços do Rio Grande do Sul participaram nesta terça (31), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, de seminário sobre o desenvolvimento da indústria da região. O evento contou com palestrantes da Petrobras, do Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás, e da Fiergs.
 
 
Visando intensificar a participação da indústria gaúcha por meio de iniciativas de cadastramento, financiamentos e oportunidades para a cadeia, foi destacada a importância do fortalecimento do setor como um todo, e não apenas dos grandes fornecedores que mantêm contato direto com as empresas.
 
 
O Rio Grande do Sul apresenta uma demanda significativa por pessoas, equipamentos e serviços em unidades como: a Refap S.A. e o Dique Seco, em Rio Grande. Para suprir tais oportunidades, foram apresentados aos fornecedores os principais mecanismos de acesso disponíveis, as demandas futuras de materiais, equipamentos e componentes, além de iniciativas para qualificação de mão de obra.
 
 
 
Programa Progredir
 
 
Para ampliar o acesso ao crédito e facilitar a implantação e o crescimento sustentável da Cadeia de Fornecedores, a Petrobras desenvolveu o Programa Progredir, um ambiente para disponibilização e troca de informações entre os participantes (Petrobras, bancos e empresas), com o apoio do Prominp e operação do Portal pela Petronect.
 
 
O objetivo do Portal é viabilizar a oferta de crédito em volume e condições competitivas para toda a cadeia, definindo regras de relacionamento dos ofertantes e tomadores de crédito, com foco na redução de riscos, como forma de garantir a expansão da cadeia de suprimentos, bem como a ampliação dessa participação no mercado nacional.
 
 
O Programa Progredir, que teve a etapa-piloto lançada setembro em 2010, se destina a todos os fornecedores da Petrobras, diretos e indiretos, com foco especial naqueles que apresentam mais dificuldade para obter financiamentos e alavancar a produção. A iniciativa foi desenvolvida em conjunto com seis dos maiores bancos de varejo em operação no Brasil – Bradesco S.A., Banco do Brasil S.A., Santander (Brasil) S.A., Caixa Econômica Federal, HSBC Bank Brasil S.A. - Banco Múltiplo, Itaú Unibanco S.A. – e com o BNDES, Prominp e entidades de classe representativas da indústria fornecedora de bens e serviços no país.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19