Importação

Petrobras já importa diesel para compensar parada da Replan, diz executivo

Reuters, 27/08/2018
27/08/2018 18:54
Visualizações: 364

A Petrobras já começou a importar diesel e querosene de aviação para compensar a parada da Refinaria de Paulínia (Replan), após explosão na segunda-feira da semana passada, disse o gerente-executivo de logística da estatal, Claudio Mastella, durante evento no Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

Ele disse ainda esperar que a Replan volte a operar parcialmente nesta semana.

O executivo da Petrobras disse que a empresa deve importar seis cargas no curto prazo, sendo uma de querosene de aviação e cinco de diesel.

Cada carga de diesel é de cerca de 300 mil barris.

"Isso é para repor os estoques e, mais pra frente, dependendo da refinaria, podemos importar mais", disse ele a jornalistas.

Ele disse que documentos técnicos e de garantia de segurança serão apresentados ainda nesta segunda-feira à reguladora ANP, para tentar a liberação da refinaria de Paulínia (SP) esta semana.

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, declarou no mesmo evento que espera que a refinaria possa ser liberada "esta semana"

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19