Sustentabilidade

Petrobras integra o Índice Dow Jones Mundial de Sustentabilidade

Companhia passa a compor a seleta lista das 11 petrolíferas mundiais e das seis empresas brasileiras mais sustentáveis

Redação
06/09/2006 03:00
Visualizações: 266

A Petrobras conquistou o direito de compor, a partir de 18 de setembro, o  Índice  Dow  Jones Mundial de Sustentabilidade (DJSI), o mais importanteíndice internacional de sustentabilidade, usado como parâmetro para análise dos investidores sócio e ambientalmente responsáveis.

A partir de agora, a estatal passa a ser reconhecida como uma das 11 companhias mundiais  de  petróleo  e  gás  e  uma  das  seis empresas brasileiras mais sustentáveis.

De  acordo  com os critérios de avaliação do DJSI, a Petrobras se destacou em  relacionamento  com  clientes,  gestão  da marca, desempenho ambiental, desenvolvimento  de  recursos humanos e cidadania corporativa. Em um máximo de  100  pontos,  a  Petrobras pontuou 71, 70 e 83 nas dimensões econômica,
ambiental  e  social,  nesta  incluídas  as  questões  de segurança e saúde ocupacional. 

No  total a pontuação da Petrobras foi de 74.  A empresa mais bem  pontuada  no índice ficou com 77 pontos e a mais baixa com 68. A média do setor de petróleo e gás foi de 50 pontos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13