acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Exploração e Produção

Petrobras instala dez plataformas e amplia capacidade de produção

28/08/2014 | 10h28
Petrobras instala dez plataformas e amplia capacidade de produção
Divulgação Petrobras. Divulgação Petrobras.

 

No final de 2014, a Petrobras terá colocado em operação dez plataformas em um período de dois anos, ampliando a capacidade de produção em 1,3 milhão de barris de petróleo por dia.
Neste ano, a companhia já deu início à produção das plataformas P-58 e P-62, ambas na Bacia de Campos. Ainda em 2014, será instalada a P-61, associada a uma plataforma de apoio à perfuração, também na Bacia de Campos. No pré-sal da Bacia de Santos, entrarão em operação até o fim do ano o FPSO Cidade de Mangaratiba e o FPSO Cidade de Ilhabela. FPSO (Floating Production Storage Offloading Unit) é a sigla em inglês que identifica uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.
Em 2013, começaram a produzir os FPSOs Cidade de São Paulo e Cidade de Paraty, no pré-sal da Bacia de Santos. E também as plataformas Cidade de Itajaí, no pós-sal da Bacia de Santos, P-63 e P-55, estas duas últimas na Bacia de Campos.
O Plano de Negócios e Gestão da companhia prevê a entrada de 23 novas unidades de produção de 2015 a 2018. Essas novas plataformas vão garantir, até 2018, uma produção de 3,2 milhões de bpd.

No final de 2014, a Petrobras terá colocado em operação dez plataformas em um período de dois anos, ampliando a capacidade de produção em 1,3 milhão de barris de petróleo por dia.

Neste ano, a companhia já deu início à produção das plataformas P-58 e P-62, ambas na Bacia de Campos.

Ainda em 2014, será instalada a P-61, associada a uma plataforma de apoio à perfuração, também na Bacia de Campos.

No pré-sal da Bacia de Santos, entrarão em operação até o fim do ano o FPSO Cidade de Mangaratiba e o FPSO Cidade de Ilhabela.

FPSO (Floating Production Storage Offloading Unit) é a sigla em inglês que identifica uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.

Em 2013, começaram a produzir os FPSOs Cidade de São Paulo e Cidade de Paraty, no pré-sal da Bacia de Santos.

E também as plataformas Cidade de Itajaí, no pós-sal da Bacia de Santos, P-63 e P-55, estas duas últimas na Bacia de Campos.O Plano de Negócios e Gestão da companhia prevê a entrada de 23 novas unidades de produção de 2015 a 2018.

Essas novas plataformas vão garantir, até 2018, uma produção de 3,2 milhões de bpd.



Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar