Exploração e Produção

Petrobras instala dez plataformas e amplia capacidade de produção

Agência Petrobras
28/08/2014 13:28
Petrobras instala dez plataformas e amplia capacidade de produção Imagem: Divulgação Petrobras. Visualizações: 364

 

No final de 2014, a Petrobras terá colocado em operação dez plataformas em um período de dois anos, ampliando a capacidade de produção em 1,3 milhão de barris de petróleo por dia.
Neste ano, a companhia já deu início à produção das plataformas P-58 e P-62, ambas na Bacia de Campos. Ainda em 2014, será instalada a P-61, associada a uma plataforma de apoio à perfuração, também na Bacia de Campos. No pré-sal da Bacia de Santos, entrarão em operação até o fim do ano o FPSO Cidade de Mangaratiba e o FPSO Cidade de Ilhabela. FPSO (Floating Production Storage Offloading Unit) é a sigla em inglês que identifica uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.
Em 2013, começaram a produzir os FPSOs Cidade de São Paulo e Cidade de Paraty, no pré-sal da Bacia de Santos. E também as plataformas Cidade de Itajaí, no pós-sal da Bacia de Santos, P-63 e P-55, estas duas últimas na Bacia de Campos.
O Plano de Negócios e Gestão da companhia prevê a entrada de 23 novas unidades de produção de 2015 a 2018. Essas novas plataformas vão garantir, até 2018, uma produção de 3,2 milhões de bpd.

No final de 2014, a Petrobras terá colocado em operação dez plataformas em um período de dois anos, ampliando a capacidade de produção em 1,3 milhão de barris de petróleo por dia.

Neste ano, a companhia já deu início à produção das plataformas P-58 e P-62, ambas na Bacia de Campos.

Ainda em 2014, será instalada a P-61, associada a uma plataforma de apoio à perfuração, também na Bacia de Campos.

No pré-sal da Bacia de Santos, entrarão em operação até o fim do ano o FPSO Cidade de Mangaratiba e o FPSO Cidade de Ilhabela.

FPSO (Floating Production Storage Offloading Unit) é a sigla em inglês que identifica uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.

Em 2013, começaram a produzir os FPSOs Cidade de São Paulo e Cidade de Paraty, no pré-sal da Bacia de Santos.

E também as plataformas Cidade de Itajaí, no pós-sal da Bacia de Santos, P-63 e P-55, estas duas últimas na Bacia de Campos.O Plano de Negócios e Gestão da companhia prevê a entrada de 23 novas unidades de produção de 2015 a 2018.

Essas novas plataformas vão garantir, até 2018, uma produção de 3,2 milhões de bpd.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19