Cessão Onerosa

Petrobras inicia sistema de produção antecipada no campo de Búzios

Agência Petrobras
12/03/2015 13:55
Petrobras inicia sistema de produção antecipada no campo de Búzios Imagem: TN Petróleo Visualizações: 619

A Petrobras informa que entrou em operação, na terça-feira (10/3), o sistema de produção antecipada do campo de Búzios, na Bacia de Santos. Esta será a primeira produção em larga escala e de longa duração na área da Cessão Onerosa. A produção será realizada através do navio plataforma Dynamic Producer, interligado ao poço 2-ANP-1-RJS, com produção média restringida em 15 mil barris de petróleo por dia, em função de limitação no aproveitamento de gás.

Através desse sistema antecipado, a empresa pretende produzir durante seis meses e, assim, obter informações essenciais para a otimização do primeiro sistema de produção definitivo do campo, que utilizará a plataforma P-74, atualmente em fase final de conversão no estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro.

O campo de Búzios está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, a uma profundidade de água de 1.600 a 2.100 metros. A sua declaração de comercialidade foi anunciada pela Petrobras em dezembro de 2013.

Cessão Onerosa - A Cessão Onerosa é um contrato oneroso assinado pela Petrobras com a União para um conjunto de áreas e campos do pré-sal da Bacia de Santos.  Este contrato conforme permitido por lei, autorizou a Petrobras a exercer, mediante o devido pagamento à União, as atividades de pesquisa e produção de petróleo e gás natural nestas áreas, até o limite de 5 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.