Mercado mundial

Petrobras inicia exportação de álcool anidro combustível para a Nigéria

A Petrobras concluiu com sucesso as negociações de um contrato de fornecimento de etanol com a NNPC - Nigerian National Petroleum Corporation, companhia estatal nigeriana de petróleo, que prevê a exportação para aquele país da primeira carga de álcool anidro combustível.

Da redação
31/05/2007 03:00
Visualizações: 121

As negociações foram conduzidas no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre a Petrobras e a NNPC em agosto de 2005, visando à implementação do programa de adição do álcool à gasolina comercializada na Nigéria.
 
A proposta da Petrobras foi aprovada pela Presidência da República da Nigéria, e inclui a venda do produto com o apoio técnico da Petrobras para a mistura e manuseio do etanol, bem como o treinamento de funcionários da NNPC para a implantação do programa de adição de 10% de etanol na

gasolina nigeriana.
 
A primeira carga, de 20 milhões de litros, e será embarcada no Terminal da Ilha D`Água, no Rio de Janeiro, e descarregada em Lagos,  nas próximas semanas. Outros fornecimentos ocorrerão de acordo com o programa de implementação do programa de etanol em toda a gasolina nigeriana.
 
Neste momento, não estão previstos investimentos da Petrobras na construção de usinas de produção de etanol na Nigéria, ou mesmo de instalações para armazenamento, manuseio e mistura do etanol à gasolina naquele país. Dessa forma a Petrobras reafirma o importante papel do Brasil no mercado mundial de combustíveis alternativos, bem como o seu papel de indutora da indústria brasileira, exportando produtos e serviços para novos mercados, incluindo-se agora a Nigéria, com sua destacada presença no continente africano.
 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19