Cubatão

Petrobras inicia construção de usina termelétrica

A Petrobras iniciou na última sexta-feira (2), a construção da Usina Termelétrica de Cubatão (SP), que recebeu o nome de Usina Termelétrica Euzébio Rocha.

Petrobras
05/02/2007 02:00
Visualizações: 146

Totalmente desenvolvido  pela empresa, o projeto funcionará com cogeração de energia (elétrica e vapor) e proporcionará significativa recuperação ambiental à Baixada Santista a partir do segundo semestre de 2008, quando entrará em operação.  Participaram da cerimônia de início da construção e descerramento da placa de renomeação da unidade o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, o diretor da área de Gás e Energia, Ildo Sauer e o diretor da área de Abastecimento da Companhia, Paulo Roberto Costa.

A Euzébio Rocha é uma das 13 termelétricas que compõem o parque gerador da Petrobras. A planta terá capacidade instalada de 208 MW, com produção de 415 t/h de vapor, que será utilizado para produzir energia elétrica e atender a demanda da Refinaria Presidente Bernardes - RPBC (47MW), além de comercializar o excedente (155 MW) e garantir a eficiência energética da unidade. Gabrielli chamou a atenção para o aspecto ambiental do projeto, "pois além de ampliar a produção de gás, proveniente dos campos de Merluza e Lagosta, a eletricidade será gerada a partir de fontes mais limpas".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13