Infraestrutura

Petrobras inicia a instalação do Gasoduto Sul-Norte Capixaba

O projeto ampliará a infraestrutura de escoamento de gás natural, garantindo as condições para incremento da produção de óleo e gás na região do Parque das Baleias, no litoral sul do estado do Espírito Santo. Através do gasoduto, o gás proveniente das novas unidades que produzirão nos c

Agência Petrobras
01/12/2011 11:32
Petrobras inicia a instalação do Gasoduto Sul-Norte Capixaba Visualizações: 595
A Petrobras iniciou a instalação do Gasoduto Sul-Norte Capixaba, projeto que ampliará a infraestrutura de escoamento de gás natural, garantindo as condições para incremento da produção de óleo e gás na região do Parque das Baleias, no litoral sul do estado do Espírito Santo.

A Licença de Instalação (LI) foi obtida junto ao Ibama no dia 11 de novembro, e a conclusão da obra está prevista para maio de 2012.
 
Através do gasoduto, o gás proveniente das novas unidades que produzirão nos campos do pré-sal e pós-sal, localizados no litoral sul do Espírito Santo (FPSO Cidade de Anchieta e P-58), será transportado até a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), em Linhares.

O projeto tem extensão de cerca de 200 quilômetros, sendo um trecho de 50 quilômetros com diâmetros de 12 polegadas e outro de 150 quilômetros com 18 polegadas, ambos instalados no mar. Entre os dois trechos, a 27 quilômetros da costa, haverá uma pequena plataforma desabitada chamada Módulo de Operações de PIG (MOP-1). O final do segundo trecho será conectado ao gasoduto de Camarupim, já existente no norte do estado, e que está interligado à UTGC.

Estão sendo investidos cerca de US$ 700 milhões, e as unidades de produção interligadas ao gasoduto têm potencial para disponibilizar seis milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19