Meio ambiente

Petrobras identifica afloramento de óleo na Bacia de Campos

A Petrobras identificou um afloramento de óleo no sólo marinho na Bacia de Campos nesta quinta-feira (18/11). No comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, a companhia informa que técnicos da Petrobras e embarcações estão no local, com equipamentos para analisar causas do afloramento e

Redação
19/11/2004 02:00
Visualizações: 240

A Petrobras identificou um afloramento de óleo no sólo marinho na Bacia de Campos nesta quinta-feira (18/11). No comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, a companhia informa que técnicos da Petrobras e embarcações estão no local, com equipamentos para analisar causas do afloramento e interrompê-lo. 
O afloramento ocorreu no campo de Marlim Sul a 50 metros do poço MLS-107, a 1250 metros de profundidade e a 110 quilômetro de Macaé. O fato foi identificado por robôs submarinos da companhia. A produção do Campo de Marlim Sul está normal, pois o poço MLS-107 não estava
operando.
O afloramento provocou o surgimento de uma mancha na superfície. O Centro de Defesa Ambiental da Petrobras, em Macaé, e embarcações já estão no local para recolher o óleo.
A Marinha, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Ibama foram notificados do ocorrido.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19