Bacia de Santos

Petrobras homenageia São Vicente na área do pré-sal

A Petrobras oficializou ontem (21/07) uma homenagem à cidade de São Vicente. Em cerimônia na prefeitura do município paulista, o gerente-geral da Unidade de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, anunciou que o navio que irá operar, a partir de 2009, no Teste de L

Agência Petrobras
22/07/2008 13:01
Visualizações: 189

A Petrobras oficializou, nesta segunda-feira (21/07) , uma homenagem à cidade de São Vicente, em São Paulo. Em cerimônia realizada na sede da prefeitura do município paulista, o gerente-geral da Unidade de  Negócio de  Exploração e Produção  da  Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, anunciou oficialmente que o navio que irá operar, a partir de março de 2009, no Teste de Longa Duração da área de Tupi, receberá o nome de FPSO BW Cidade de São Vicente.

 

O  FPSO é  um navio produtor de óleo e gás e que também armazena e escoa o petróleo  produzido  para  navios  transportadores. O FPSO BW Cidade de São Vicente terá capacidade de processar até 30 mil barris de óleo por dia.

 

A  área  de Tupi é uma das descobertas recentes mais importantes do mercado de petróleo e gás mundial, tendo volumes recuperáveis estimados entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente.

 

Segundo Marcusso, a escolha do nome "é uma homenagem à mais antiga cidade do  Brasil". A sigla BW refere-se ao nome da empresa que está construindo o FPSO.  Marcusso afirmou ainda que, apesar da BW ser uma companhia norueguesa, quase  toda  a mão-de-obra para operação e manutenção do navio será contratada na Baixada Santista. No momento, o navio está em Cingapura,  passando por obras de adequação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20