Acordo

Petrobras, Gazprom e YPFB firmam memorando de entendimento

Redação TN Petróleo
15/04/2015 18:29
Petrobras, Gazprom e YPFB firmam memorando de entendimento Imagem: Divulgação Visualizações: 286

O presidente da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Guillermo Achá, representantes da Petrobras e da estatal russa Gazprom assinaram dois memorandos de entendimento que estabelecem compromissos de exploração de gás em três novas áreas para o desenvolvimento do setor de gás natural na Bolívia até 2030.

O primeiro memorando, assinado pela Petrobras com a YPFB, abre as vias de consolidação de um contrato que permitirá a estatal brasileira a explorar as reservas das áreas Sunchal, Sant Telmo e Atillero, onde estima-se a existência de pelo menos 4,88 trilhões de pés cúbicos de gás natural.

Achá disse que o documento prevê investimentos de até US$ 2 bilhões durante todo o tempo da atividade exploratória, transporte e construção de plantas nessa área.

No segundo memorando, referente à Gazprom, ficou definido o compromisso de cooperação que será exercido pela estatal russa no desenvolvimento do setor de gás na Bolívia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13