Termoelétricas

Petrobras garante que manterá plano de conversão da TermoRio para bicombustível

Agência Brasil
26/05/2006 03:00
Visualizações: 135

A Petrobras divulgou nota na qual garante que vai manter o programa de conversão da usina Termelétrica TermoRio para "bicombustível". Com isso, a unmidade passará a operar tanto com gás natural quanto com óleo diesel.

As informações de que a empresa teria desistido da conversão em razão dos planos de importar Gás Natural Liquefeito (GNL) e de construir duas fabricas de regaseificação com capacidade de processar cerca de 20 milhões de metros cúbicos dia, foram divulgadas pela Imprensa, o que suscitou a nota.

A Petrobras garante, inclusive, já ter realizado todos os projetos necessários para tornar a unidade produtora bicombustível.

"A empresa está apenas aguardando a emissão da licença de instalação pelo órgão ambiental competente (no caso a Feema – Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) para dar continuidade ao empreendimento, garante a nota".

A Petrobras destaca ainda que segue com o compromisso assumido com o Ministério de Minas e Energia de converter algumas termelétricas de sua propriedade para bicombustível. Esclarece, porém, que as usinas TermoPernambuco e TermoFortaleza, por não pertencerem à Petrobras, nunca estiveram no plano de conversão da companhia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19