Negócios

Petrobras fecha contrato de US$ 300 milhões com a Maersk

Que fornecerá quatro navios de apoio offshore.

Agência Estado
02/05/2014 20:34
Visualizações: 384

A Petrobras e a Maersk Supply Service fecharam um acordo no valor de US$ 300 milhões para o fornecimento de quatro navios de manuseio de âncoras, abastecimento e reboque que apoiarão as operações offshore da estatal no Brasil. A unidade do Grupo Maersk já atende a Petrobras com 12 embarcações e aumentará para 16 durante os quatro anos de vigência do mais novo contrato.

"A Petrobras é o maior cliente da Maersk Supply Service no mundo", disse o diretor da unidade no Brasil, Viggo Andersen. O atendimento à estatal - responsável por 20% do faturamento - e a outras petroleiras instaladas no país fazem do Brasil o principal mercado para a Maersk Supply Service, empresa pertencente ao núcleo de negócios chamado Serviços & Outras do Grupo Maersk, que também engloba a Damco, a Maersk Tankers e a Svitzer.

A finalidade das quatro embarcações que prestarão serviço à Petrobras são as operações de deslocamento das unidades de perfuração de um campo para outro e de fixação dessas unidades no solo marítimo. "O contrato adicional é importante porque significa um crescimento do nível de atividade junto ao nosso principal cliente e para a Petrobras é importante que ela recebe equipamentos mais atualizados", disse o executivo ao Broadcast, serviço em tempo real da 'Agência Estado'.

Andersen também disse que há grandes perspectiva de novos contratos no futuro puxado pelo aumento de produção da estatal para 4 milhões de barris por dia em 2020, como planeja o governo brasileiro, ante os 2 milhões de barris por dia atuais. De acordo com ele, o número de embarcações de apoio a operações do segmento de óleo e gás no Brasil passará de cerca de 450 para até 600 daqui a seis anos. "Se seguir o mesmo ritmo do mercado, a Maersk Supply Service aumentará de 18 para 25 os navios em operação no Brasil", afirmou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13