Argentina

Petrobras faz aquisições em bacia portenha

A Petrobras Energia S.A. (Pesa) informou ontem, ter comprado da ConocoPhillips sua participação de 25,67% e 52,37% dos ativos de Sierra Chata e Parva Negra, na Bacia Neuquina, na Argentina. Segundo nota, pagou US$ 77,6 milhões. Com a compra, a Pesa aumenta sua participação para 45,55% em Sierr

Agência Estado
02/03/2007 03:00
Visualizações: 110

A Petrobras Energia S.A. (Pesa) informou ontem, ter  comprado da ConocoPhillips sua participação de 25,67% e 52,37% dos ativos de Sierra Chata e Parva Negra, na Bacia Neuquina, na Argentina. Segundo nota, pagou US$ 77,6 milhões. Com a compra, a Pesa aumenta sua participação para 45,55% em Sierra Chata e fica com 100% de Parva Negra.

Sierra Chata é um produtor de gás natural na província de Neuquén, com reservas provadas, até 31 de dezembro de 2006, "de 56 milhões de barris equivalentes de petróleo", diz a nota. Parva Negra está localizada ao norte do bloco de Sierra Chata. "O potencial do lote será avaliado durante o ano de 2007, através de um programa de 420 quilômetros quadrados de sísmica 3D, e perfuração de poços de avançada", destaca a nota.

Esta aquisição, segundo a empresa, "está em linha com o objetivo estratégico da Pesa de crescer em produção de petróleo e gás". Também representa um incremento de participação nos ativos de gás "com alto potencial de crescimento, com os quais a Petrobras Energía S.A. já tem experiência e know how relevantes, tanto do ponto de vista técnico como de comercialização de gás natural".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13