Empresas

Petrobras estuda vender ativos, mas sem tocar no pré-sal

Agência Estado
02/08/2011 19:05
Visualizações: 140
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse nesta terça-feira (2) que a estatal estuda vender alguns de seus ativos, mas garantiu que não tem intenção de fazê-lo com o pré-sal. "Temos áreas isoladas que podemos vender, mas não tocaremos no pré-sal", afirmou, em entrevista à imprensa em Nova York. Ele não quis dizer, no entanto, se existe algum plano nesse sentido em curso.

Ao falar sobre projeções de crescimento, Gabrielli disse que a Petrobras deve crescer pouco abaixo da taxa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro nos próximos dez anos. Segundo ele, enquanto o Brasil deve crescer entre 4,7% e 5,3%, a expansão da Petrobras deve ficar ao redor dos 3,5% na projeção mais conservadora e 4,5% em estimativas mais otimistas.

Gabrielli reafirmou que não tem intenção de sair do comando da estatal. "Já disse que com absoluta certeza não seria candidato em 2012 e que é muito cedo para se discutir sobre 2014", disse Gabrielli durante a entrevista em Nova York. "A imprensa já me demitiu umas duzentas vezes", brincou o presidente ao comentar sobre notícias de uma possível troca no comando da Petrobras.

Gabrielli e outros executivos da empresa tiveram encontro com investidores estrangeiros esta manhã em Manhattan. Segundo ele, as reuniões continuam ao longo da tarde. Amanhã, os executivos partem para Bogotá, na Colômbia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13