Produção

Petrobras estuda deslocar a P-34 para o megacampo de Tupi

A Petrobras está avaliando a possibilidade de transferir a plataforma P-34 para o megacampo de Tupi, na Bacia de Santos. Em operação desde dezembro de 2006 no campo de Jubarte, na Bacia de Campos, ela tem previsão de permanecer no local por cinco anos, quando será substituída pela P-57.

Da redação
23/11/2007 02:00
Visualizações: 33
A plataforma seria deslocada para iniciar a produção de petróleo no local da grande descoberta por causa das características locais. “Essa é uma plataforma adequada às condições de perfuração da área”, disse o gerente de Relações com Investidores da Petrobrás, Paulo Campos, após participar de um workshop promovido Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri).



Em abril passado, durante a divulgação de resultados do terceiro trimestre da estatal, o diretor financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Almir Barbassa, já havia aventado a hipótese de a P-34 ser deslocada para extrair petróleo de uma área pré-sal, mesma formação geológica em que está localizado o megacampo de Tupi, para a exploração de dois campos situados na costa do Espírito Santo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13