Ranking

Petrobras está entre as empresas dos sonhos dos jovens

A Petrobras é escolhida pela oitava vez consecutiva como uma das 10 empresas preferidas entre universitários e recém-formados brasileiros. Na edição 2011 da pesquisa, realizada pela Cia de Talentos, a Companhia manteve o 2º lugar no ranking, mesmo resultado alcançado em 2010. Entre os anos de

Redação
28/06/2011 19:44
Visualizações: 102
A Petrobras é escolhida pela oitava vez consecutiva como uma das 10 empresas preferidas entre universitários e recém-formados brasileiros. Na edição 2011 da pesquisa, realizada pela Cia de Talentos, a Companhia manteve o 2º lugar no ranking, mesmo resultado alcançado em 2010. Entre os anos de 2005 e 2009 a Petrobras figurou na primeira posição do ranking.


A cerimônia foi realizada na noite da última segunda-feira (27/06), no Teatro Alfa, em São Paulo, e contou com a presença do gerente geral da Regional São Paulo-Sul dos Serviços Compartilhados da Petrobras, Orlando Simões de Almeida. O executivo destacou as grandes possibilidades de desenvolvimentos e desafios proporcionados pela Companhia, não apenas para a Geração Y - que hoje representa cerca de 20% do efetivo da Petrobras - mas também para profissionais de diversas formações e gerações que estão no mercado de trabalho atualmente.


Com objetivo de mapear as aspirações dos jovens brasileiros, a pesquisa realizada desde 2002 pela Cia de Talentos – consultoria em recursos humanos especializada neste público – contou com a participação de estudantes universitários e recém-formados de todo o Brasil. No mês de abril 2011, foram entrevistados mais de 40 mil jovens brasileiros que apontaram as 10 empresas de seus sonhos.


A pesquisa apontou que os fatores que motivaram as escolhas destas organizações foram a possibilidade de desenvolvimento profissional, desafios constantes, boa imagem no mercado, ambiente de trabalho e carreira internacional, nesta ordem. Portanto, remuneração deixa de ser um fator chave de retenção de novos talentos, de acordo com o estudo.


Confira as 10 empresas preferidas entre universitários e recém-formados brasileiros:


1. Google
2. Petrobras
3. Unilever
4. Vale
5. Natura
6. Itau
7. Nestle
8. Ambev
9. Odebrecht
10. Rede Globo
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20