América do Sul

Petrobras espera decisão do Ministério de Energia da Venezuela para assinar contrato de E&P

BNamericas
15/12/2005 02:00
Visualizações: 57

A Petrobras não recebeu uma data por parte do Ministério de Energia e Petróleo da Venezuela para assinar um contrato por uma nova licença de exploração e produção (E&P) que conquistou em novembro, disse a BNamericas o gerente da Petrobras na Venezuela, Gerson Faria Fernandes.

Um consórcio formado pela Petrobras e a energética japonesa Teikoku adquiriu a concessão do bloco offshore de gás natural Moruy 2, situado no oeste da Venezuela, como parte da segunda etapa da licitação Rafael Urdaneta. As empresas pagaram US$ 19.500 milhões pela licença.    

Segundo Fernandes, o contrato será assinado quando o governo estiver pronto.

A suposição era de que a licença de 30 anos seria assinada formalmente no dia 30 de novembro junto com outras duas concessões para a Vinccler Oil & Gas (bloco Castillete Noreste 2) e para um consórcio formado pela italiana Eni e a espanhola Repsol YPF (bloco Cardón 4) durante uma cerimônia oficial em Paranaguá, estado de Falcól, mas o Ministério de Energia e Petróleo adiou a assinatura indefinidamente.

Apesar o atraso, Fernandes afirma que sua empresa se mostra otimista e espera expandir-se na Venezuela no futuro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19