Indicação

Petrobras escolhe novo Ouvidor Geral


13/11/2015 13:17
Petrobras escolhe novo Ouvidor Geral Imagem: AGU- Mário Vinicius Claussen Spinelli Visualizações: 165

 

Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação de Mário Vinícius Claussen Spinelli para o cargo de Ouvidor Geral da companhia. Conforme divulgado em 15.05.2015, a empresa iniciou um processo de reestruturação de sua Ouvidoria Geral, o que incluiu a seleção de um novo Ouvidor Geral e a adoção de um canal de denúncias independente, onde uma empresa externa será responsável por receber denúncias relativas à Companhia.

O Conselho de Administração escolheu o novo Ouvidor Geral com base em lista de profissionais pré-selecionados pela empresa Korn Ferry, especializada na seleção de executivos. Os nomes foram analisados pelo Comitê de Auditoria e pelo Comitê de Remuneração e Sucessão, que fizeram recomendação ao Conselho de Administração.

O processo de seleção do novo Ouvidor Geral da Petrobras faz parte do conjunto de ações que a companhia está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua governança.

Engenheiro Civil, Matemático, Mestre em Administração Pública e doutorando em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mário Vinicius Claussen Spinelli, servidor público da Controladoria Geral da União (CGU), vinha exercendo a função de controlador-geral do Estado de Minas Gerais. Atuou em diversas funções na CGU, inclusive como Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas. Também foi Conselheiro do Coaf. Já foi controlador-geral do município de São Paulo, quando foi responsável pela reestruturação da Ouvidoria Geral do município. É professor universitário e desenvolveu, na FGV, duas pesquisas acadêmicas sobre o papel das ouvidorias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13