Espírito Santo

Petrobras esclarece atividades nos blocos ES-M-594 (BM-ES-32) e ES-M-525 (BM-ES-23)

De acordo com a companhia, as atividades exploratórias estão sendo realizadas conforme os compromissos de cada bloco, previstos nos cronogramas negociados junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). Ainda não foram obtidas novas informações que suportem a defi

Agência Petrobras
28/10/2011 11:43
Visualizações: 557
A Petrobras lançou nota nesta sexta-feira (28) ratificando as informações sobre descobertas de óleo no bloco ES-M-594 (BM-ES-32), conforme comunicado divulgado ao mercado em 16 de dezembro de 2010 e sobre as descobertas no bloco ES-M-525 (BM-ES-23), conforme comunicados divulgados ao mercado nos dias 9 de junho e 4 de julho de 2011.

De acordo com a companhia, as atividades exploratórias estão sendo realizadas conforme os compromissos de cada bloco, previstos nos cronogramas negociados junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), sendo que ainda não foram obtidas novas informações que suportem a definição dos volumes de hidrocarbonetos nesses blocos.

A empresa afirma que as informações divulgadas na imprensa constituem mera conjectura, com um elevado grau de imprevisibilidade. Qualquer estimativa de volume para a região dependerá do resultado da perfuração de poços, dos testes a serem realizados e da aquisição de novos dados sobre a região.

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do BM-ES-23 (65%), formado ainda pelas empresas Shell Brasil Petróleo Ltda (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda (15%); e é operadora do consórcio para exploração BM-ES-32 (60%), desenvolvido em parceria com a Statoil (40%).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19