América do Sul

Petrobras enviará equipe para prospecção de óleo e gás no Paraguai

Agência Brasil
20/07/2006 03:00
Visualizações: 115

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou hoje (19) que a estatal iniciará estudos técnicos de prospecção de óleo e gás natural na região do Chaco – no noroeste do Paraguai, próximo à fronteira com a Bolívia. Segundo ele, ainda não há investimento definido para o trabalho. "A idéia é começarmos com os estudos preliminares, como os sísmicos, para levantar a possibilidade de atividades exploratórias", disse.

Gabrielli e diretores da Petrobras participaram ontem (18) da inauguração do primeiro posto de serviço da estatal no Paraguai. Eles também anunciaram investimentos para o país de cerca de US$ 5 milhões nos próximos 18 meses. A Petrobras opera no Paraguai desde abril deste ano, quando adquiriu mais de cem postos de gasolina e lojas da empresa anglo-holandesa Royal Dutch Shell.

O presidente da Petrobras também informou que a estatal não deverá reajustar os preços da gasolina e do óleo diesel, apesar do aumento da cotação do petróleo no mercado internacional nos últimos dias. O último reajuste ocorreu em setembro de 2005, de 10% para a gasolina e 12% para o óleo diesel.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19