Petroquímica

Petrobras entrega o EIA-Rima do Comperj à Feema

A Petrobras entregou ontem (09/10), o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) à Feema, durante a abertura da 2ª reunião do Fórum Rio de Mudanças Climáticas, realizada na sede da Firjan.

Petrobras
10/10/2007 03:00
Visualizações: 310
“Hoje foi dado um grande passo para a execução do maior projeto individual da Petrobras, que vai mudar a história econômica e social desse Estado”, disse o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.





Paulo Roberto ressaltou que o governo estadual teve papel fundamental nesse trabalho, por meio da parceria técnica da Feema. “O rigor ambiental está sendo cobrado, porém sem burocracia”, comentou. As 6,5 mil páginas do estudo, que totalizam 14 volumes, foram construídas com a supervisão quinzenal do órgão ambiental.





“Esse procedimento de revisões periódicas gerou modificações cruciais, como o projeto de reuso da água, os processos tecnológicos de diminuição de emissões atmosféricas e a minimização de resíduos, entre outros”, informou o secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc.





Para ele, o licenciamento ambiental do Comperj é um case porque envolveu não só o poder público, como também universidades, especialistas e a sociedade civil, num curto prazo de tempo e com rigor técnico. “Estamos diante de um fato histórico desse país. Isso não é simplesmente papel; é a defesa do ecossistema e da qualidade de vida”, concluiu.





Durante a cerimônia, o secretário também anunciou a concessão da Licença Prévia para a construção do Arco Metropolitano, obra que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e que tem papel fundamental no projeto do Comperj, por facilitar sua logística de produção.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20