Exploração e Produção

Petrobras encontra petróleo de boa qualidade no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras fez uma nova descoberta de petróleo de boa qualidade durante perfuração do poço 4-BRSA-946C-SPS, informalmente denominado Biguá. O poço está localizado no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas do pré-sal da Bacia de Santos, a 270 km de distância da costa do estado de São Paulo

Agência Petrobras
30/11/2011 12:54
Visualizações: 274
A Petrobras fez uma nova descoberta de petróleo de boa qualidade durante perfuração do poço 4-BRSA-946C-SPS, informalmente denominado Biguá. O poço está localizado no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas do pré-sal da Bacia de Santos, a 270 km de distância da costa do estado de São Paulo.

A descoberta foi comprovada por meio de amostragem de petróleo de 25º API, por teste a cabo, em reservatórios do pré-sal situados a cerca de 5.380 metros de profundidade. Novos estudos serão conduzidos a partir dos dados obtidos nesse poço e permitirão melhor avaliação da extensão dessa descoberta.

O poço está localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta do 1-BRSA-532A-SPS (Bem-te-vi), a 21 km do pioneiro descobridor, a uma profundidade de água de 2.180m.

Nos próximos dias será iniciada a perfuração do terceiro poço na área, denominado Carcará. Além disso, o consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da área, conforme o Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), cuja conclusão está prevista para dezembro de 2012.

A Petrobras é operadora do consórcio (66%) em parceria com a Shell Brasil Petroleo Ltda (20%) e Petrogal Brasil (14%). A participação da Shell foi adquirida pelas companhias Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%), negociação sujeita à aprovação final pela ANP.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19