Gás Natural

Petrobras e YPFB retomam negociações

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, reuniu-se ontem em La Paz com o ministro de Hidrocarbonetos da Bolivia, Carlos Villegas, e o presidente da YPFB, Guillermo Aruquipa, para retomar as negociações em torno da produção de gás naquele país. "A complementariedade de noss

Petrobras
07/11/2007 02:00
Visualizações: 108
Gabrielli lembrou que a Petrobras tem hoje na Bolívia um marco legal, contratos de produção assinados, condições legais definidas. "Os contratos foram protocolizados e, agora, neste novo cenário, podemos começar a avaliar novos investimentos para aumentar a produção de gás na Bolivia", disse o presidente, para acrescentar: "Uma nova relação está começando".



O aumento da produção de gás não significa, entretanto, que todo o produto será exportado para o mercado brasileiro. "O aumento da produção de gás não tem como único objetivo o de exportá-la para o Brasil", esclareceu o presidente da Petrobras.



Após a reunião que durou cerca de quatro horas, na sede da petroleira boliviana, o ministro e os presidentes das companhias concederam entrevista coletiva à imprensa. Bem humorados, informaram que a reunião, embora não conclusiva, foi extremamente positiva. Uma nova rodada de conversas entre

as duas empresas deverá ocorrer entre os dias 26 a 30 de novembro, em local ainda a ser definido.



Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13