Ciência e Tecnologia

Petrobras e UFRN inauguram laboratório de geofísica aplicada

A Petrobras e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inauguraram hoje (20) , o laboratório de geofísica aplicada, construído no campus Universitário Central da UFRN, em Natal (RN). Com investimento de R$ 1,3 milhão, o laboratório faz parte da Rede Temática de Geofísica Aplicad

Agência Petrobras
20/05/2011 20:19
Visualizações: 421
A Petrobras e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inauguraram hoje (20) , o laboratório de geofísica aplicada, construído no campus Universitário Central da UFRN, em Natal (RN).  Com investimento de R$ 1,3 milhão, o laboratório faz parte da Rede Temática de Geofísica Aplicada, uma rede de instituições nacionais de ciência e tecnologia coordenada pela Petrobras, voltada para pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria de petróleo e gás.

 

Participaram da solenidade de inauguração o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, o diretor do Centro de Tecnologia da UFRN, Manoel Lucas Filho, o gerente da Geofísica do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), Rui Pinheiro Silva. O Cenpes está entre os maiores centros mundiais de pesquisa aplicada à indústria de energia e a Petrobras é a empresa que mais investe em ciência e tecnologia no país.

 

Redes Temáticas

 

O modelo das Redes Temáticas foi criado pela Petrobras em 2006, voltado para o relacionamento com as universidades e institutos de pesquisas brasileiros. Hoje já há 50 redes operando em parceria mais de 100 universidades e instituições de pesquisa de todo o Brasil. Nas redes, as instituições desenvolvem pesquisas em temas estratégicos para o negócio da Petrobras e para a indústria brasileira de energia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19