Convênio

Petrobras e UENF são parceiras para desenvolver tecnologia

A partir das necessidades identificadas pela Rede Petro-BC, a Petrobras e a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) assinaram convênio para o desenvolvimento de três novas tecnologias. O valor estimado para a execução dos três projetos é de R$ 1,045 milhão.

Redação
23/09/2004 03:00
Visualizações: 25

A partir das necessidades identificadas pela Rede Petro-BC, a Petrobras e a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) assinaram convênio para o desenvolvimento de três novas tecnologias. O valor estimado para a execução dos três projetos é de R$ 1,045 milhão. A administração do convênio será feita pela Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional - Fundenor.
O projeto Argus é voltado para o controle de produtividade e desgaste industrial de equipamentos, além de geração de energia em FPSOs e plataformas na Bacia de Campos. O projeto Fibra de Vidro, visa aplicar uniões de tubos em fibra de vidro para plataformas marítimas. O Inox, o terceiro projeto, é voltado pra a metodologia de juntas soldadas.
O evento para a assinatura do convênio foi realizado no dia 14 de setembro, com a presença do Gerente Geral da Unidade de Negócio da Bacia de Campos (UN-BC), Plinio Cesar de Mello, do Reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Raimundo Braz Filho, do Vice-presidente da Fundenor, Maurício Guimarães Maciel, representantes da Secretaria Executiva da Rede Petro-BC e o Secretário de Indústria e Comércio de Macaé, Jorge Siqueira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20