Parcerias tecnológicas

Petrobras e Statoil: parceria estratégica visando a otimização da recuperação de campos maduros offshore

Redação/Agência Petrobras
02/10/2017 11:49
Petrobras e Statoil: parceria estratégica visando a otimização da recuperação de campos maduros offshore Imagem: Cortesia Statoil Visualizações: 394

A Petrobras informa que assinou, sexta-feira (29/09), com a empresa norueguesa Statoil, um Acordo Preliminar (“Heads of Agreement” ou “HoA”), em continuidade ao Memorando de Entendimento firmado em 30/08/2016, através do qual as companhias se comprometeram a avaliar oportunidades de cooperação alinhadas às suas estratégias empresariais.

Neste acordo, as duas empresas reafirmam a intenção de trabalhar em parceria com o objetivo de ampliar as reservas de campos maduros em águas profundas, com foco inicial na região do pós-sal da Bacia de Campos. O HoA estabelece os princípios gerais do Acordo de Cooperação Técnica, visando o aumento da produção de óleo e do fator de recuperação dos campos envolvidos na parceria.

Além disso, as duas companhias, que já são parceiras em dez blocos em fase de exploração no Brasil, pretendem otimizar o aproveitamento do gás natural, incluindo a área do BM-C-33, no qual a Statoil é a operadora. Assim, o HoA também contempla os princípios gerais para o compartilhamento da infraestrutura de gás da Bacia de Campos.

Cabe destacar que a Petrobras e a Statoil apresentam grande alinhamento em seus objetivos estratégicos e somarão esforços para que todos os contratos relacionados a essa parceria estratégica sejam submetidos às respectivas instâncias de aprovação e celebrados até o final deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20