Parceria

Petrobras e Shell: acordo de cooperação técnica para troca de melhores práticas

Redação/Agência Petrobras
11/09/2017 11:28
Petrobras e Shell: acordo de cooperação técnica para troca de melhores práticas Imagem: Cortesia Shell Visualizações: 470

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, e pelo CEO da Shell, Ben Van Beurden, assinaram na sede da empresa na Holanda acordo de troca de conhecimento.

A Petrobras e a Shell Exploration Company (West) B.V., subsidiária da Royal Dutch Shell, assinaram no dia (8/9), um memorando de entendimentos para o estabelecimento de colaboração mútua de longo prazo, com foco operacional, em ativos nos quais as duas empresas atuam em parceria.

O objetivo principal do memorando é o compartilhamento de experiências e melhores práticas, visando redução de custos nas atividades de construção de poços, logística e segurança de aviação. O documento foi assinado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, e pelo CEO da Shell, Ben Van Beurden, durante visita de executivos da companhia brasileira às instalações da Shell na Holanda.

Como parte do acordo, será formado um comitê de representantes de ambas as empresas, visando avaliar conjuntamente atividades que permitam o desenvolvimento contínuo de processos operacionais.

Atualmente, Petrobras e Shell são parceiras em dez consórcios de exploração e produção, sendo cada uma operadora em 5 blocos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19