Biocombustíveis

Petrobras e Samsung vão exportar etanol para a Coréia do Sul

A Petrobras vai realizar, em conjunto com a Samsung, estudos técnicos, financeiros e comerciais para viabilizar a produção de etanol para atender a demanda do mercado sul coreano. Memorando nesse sentido foi assinado pelo diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e pelo presidente da Samsung

Petrobras
10/12/2007 02:00
Visualizações: 169
A Petrobras vai realizar, em conjunto com a Samsung, estudos técnicos, financeiros e comerciais para viabilizar a produção de etanol para atender a demanda do mercado sul coreano. Memorando nesse sentido foi assinado pelo diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e pelo presidente da Samsung do Brasil, Sun Young Kim.

A Coréia do Sul está em estágio bastante adiantado para a adoção de 10% de etanol na mistura com a gasolina, para atender seu compromisso com o Protocolo de Quioto, e está realizando vários testes práticos em diversas regiões. A previsão é que a Coréia do Sul introduza, em 2009, o etanol em sua matriz energética com volume de 400 milhões de litros por ano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13