Parceria

Petrobras e Petroperú confirmam compromisso de cooperação mútua

O presidente da Petroperú, Humberto Campodónico Sánchez, e da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, reafirmaram compromisso de colaboração entre as estatais. O objetivo é desenvolver o projeto que fornecerá gás natural à macrorregião sul do Peru (através do chamado Gasoduto Sul-An

Agência Petrobras
26/10/2011 13:10
Visualizações: 287
O presidente da Petroperú, Humberto Campodónico Sánchez, visitou nesta terça-feira (25) a sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, onde compareceu a uma reunião com o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e executivos da Área Internacional.

No encontro, a Petrobras reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento das atividades naquele país e em colaboração com a Petroperú. Entre os temas mais importantes da reunião, destacam-se a política do governo peruano no setor de hidrocarbonetos e a pretensão de aprimorar a Petroperú para que esta se torne uma empresa integrada, possibilitando que tenha sua própria produção de petróleo e gás natural.

Foi decidida a constituição de um grupo de trabalho conjunto para avaliar as possibilidades de associação entre a Petroperú e a Petrobras. O objetivo é desenvolver o projeto que fornecerá gás natural à macrorregião sul do Peru (através do chamado Gasoduto Sul-Andino) e a criação de um polo petroquímico na cidade de Ilo, em linha com a decisão do governo peruano para que a Petroperú participe destes projetos.

Os executivos também discutiram a possibilidade de incluir, no âmbito da cooperação existente entre Petroperú e Petrobras, a colaboração para implementar a nova gerência de Exploração e Produção da Petroperú.  Foi discutido o intercâmbio tecnológico, capacitação e treinamento do pessoal da Petroperú na Universidade Petrobras e suas instalações, nas áreas de exploração e produção, refino, petroquímica, dutos, terminais e outros temas técnicos.

Na reunião, os executivos discutiram, ainda, a possível associação entre a Petroperú e a Petrobras para desenvolver iniciativas de exploração e produção de petróleo e gás natural no Peru, em áreas com potencial de hidrocarbonetos. Também foi analisada a possibilidade de uma proposta de negócios para lubrificantes, a pedido da Petroperú, para serem comercializados no mercado peruano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13