Empresas

Petrobras e PDVSA: negociações sobre a Refinaria Abreu e Lima continuam

A Petrobras estendeu por mais 60 dias o prazo para conclusão dos procedimentos que formalizam as garantias entre a PDVSA e o BNDES. Caso todos os passos do processo sejam cumpridos, a PDVSA poderá ter sua parte em um financiamento de quase R$ 10 bilhões feito através do BNDES para a construção

Agência Petrobras
01/12/2011 12:14
Visualizações: 158
A Petrobras informou que a petroleira venezuelana PDVSA continua tomando medidas para a formalização de garantias junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em respaldo às suas futuras obrigações no Contrato de Financiamento do BNDES à RNEST.

Com isto, a estatal brasileira concordou com a solicitação proposta pela PDVSA, e estendeu o prazo para conclusão dos procedimentos por mais 60 dias a partir de hoje (1º).

Com as garantias assumidas, a petroleira venezuelana poderá ter sua parte em um financiamento de quase R$ 10 bilhões feito através do BNDES para a construção da unidade. Caso todos os passos do processo sejam cumpridos, a PDVSA terá uma fatia de 40% do controle da refinaria.

A refinaria Abreu e Lima está em construção no Complexo Industrial Portuário de Suape, Pernambuco. Com entrada em operação prevista para dezembro de 2012, processará 230 mil barris de petróleo/dia, cerca de 11% da capacidade atual de refino de petróleo no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19