Abreu e Lima

Petrobras e PDVSA fecham acordo por refinaria em Pernambuco

A Petrobras e PDVSA, petrolífera estatal venezuelana, anunciaram na noite de ontem a decisão de constituir uma empresa mista no Brasil para a construção e operação da Refinaria Abreu e Lima, a ser erguida em Pernambuco, Nordeste do Brasil.

Petrobras
14/12/2007 02:00
Visualizações: 136
A Petrobras e PDVSA, petrolífera estatal venezuelana, anunciaram na noite de ontem a decisão de constituir uma empresa mista no Brasil para a construção e operação da Refinaria Abreu e Lima, a ser erguida em Pernambuco, Nordeste do Brasil. A participação acionária na empresa será de 60% para Petrobras e 40% para PDVSA, sendo operada com a participação de pessoal de ambas as empresas.







A refinaria terá capacidade de processamento de 200 mil barris de petróleo por dia, para a qual será firmado um contrato de fornecimento de 100 mil barris de petróleo/dia do bloco Carabobo 1, na faixa petrolífera do Orinoco.







A PDVSA anunciou o início do desenvolvimento dos campos identificados no bloco Carabobo 1, mantendo aberta uma opção de participação da Petrobras nos projetos de produção de petróleo melhorado, enquanto a estatal brasileira conclui seus estudos técnicos e econômicos pertinentes. No comunicado, a Petrobras faz questão de ressaltar que, como produto do trabalho conjunto entre as duas petroleiras, foi possível certificar 45,5 bilhões de barris de petróleo in situ no bloco de Carabobo 1.







Petrobras e PDVSA manifestam ainda, na nota, sua satisfação com os acordos alcançados e o avanço dos projetos conjuntos, já que desta maneira se concretizam e fortalecem os esforços integradores entre o Brasil e a Venezuela, promovidos pelos presidentes Lula e Hugo Chávez.







Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20