Inovação

Petrobras e montadora MAN fazem parceria inédita para desenvolvimento de combustíveis

As empresas assinaram hoje (14) um memorando de parceria para o desenvolvimento de projetos no campo de combustíveis e combustão em motores de veículos pesados. Um dos objetivos é desenvolver combustíveis e motores capazes de atender às demandas de uma mobilidade sustentável, sendo mais efici

Agência Petrobras
14/12/2011 19:14
Visualizações: 239
As empresas assinaram hoje (14) um memorando de parceria para o desenvolvimento de projetos no campo de combustíveis e combustão em motores de veículos pesados. A intenção é unir as experiências das duas empresas para estudo de novas tecnologias.

As equipes trabalharão, por exemplo, para criar um modelo de cálculo do fenômeno da combustão, tendo como base as propriedades físico-químicas dos combustíveis brasileiros. Um dos objetivos é desenvolver combustíveis e motores capazes de atender às demandas de uma mobilidade sustentável, sendo mais eficientes e, como resultado principal, com menor emissão de poluentes.

A Petrobras considera muito importante estudar o desempenho de seus produtos em novas tecnologias, como as de veículos pesados que têm uso de sistema de pós-tratamento dos gases de escapamento. Com a obrigatoriedade da redução do teor de enxofre para 50 ppm em 2012 e 10 ppm em 2013, a parceria será fundamental para o novo cenário de combustíveis no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20