Plataformas

Petrobras e Halliburton chegam a acordo sobre Barracuda-Caratinga

A Petrobras e a KBR, subsidiária da Halliburton no Brasil, assinaram um acordo definitivo sobre as pendências do projeto Barracuda-Caratinga. Nos termos do acordo ambas as partes desistem de todas as reivindicações, o que elimina a necessidade de arbitragem, conforme havia sido cogitado anterior

Redação
09/12/2004 02:00
Visualizações: 175

A Petrobras e a KBR, subsidiária da Halliburton no Brasil, assinaram um acordo definitivo sobre as pendências do projeto Barracuda-Caratinga. Nos termos do acordo ambas as partes desistem de todas as reivindicações, o que elimina a necessidade de arbitragem, conforme havia sido cogitado anteriormente. 
A KBR fez o EPC do projeto e entregou as plataformas com 18 meses de atraso, alegando a necessidade de compensações financeiras por alterações solicitadas pela Petrobras. No acordo, entre as desistências de reivindicações, estão incluídas as alterações técnicas e a revisão de marcos contratuais.
Durante o evento que marcou a partida da P-43, do estaleiro Mauá-Jurong para Barracuda, no dia 13 de outubro, as empresas informaram que já tinha um acordo preliminar que dependia apenas da concordância dos financiadores do projeto. Na época, a Petrobras informou que recorreria à arbitragem caso a proposta não fosse aceita. 
Com a entrada em operação destas duas unidades, a produção de óleo atual do país aumentará em aproximadamente 15% e, segundo nota da Petrobrás, é um importante passo para o cumprimento das metas da Petrobras estabelecidas no Plano Estratégico 2015, segundo o qual a produção crescerá em média 5,9% por ano até 2010.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19