Tecnologia

Petrobras e Governo Federal inauguram centro de capacitação em 3D

O Governo Federal e a Petrobras inauguram o Centro de Excelência de Projetos 3D nesta segunda-feira (07/06), na sede da Petrobras Distribuidora (BR). O Centro foi criado no âmbito do Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróle e Gás Natural (Prominp), com o objetivo de atender à

Redação
04/06/2004 03:00
Visualizações: 143

O Governo Federal e a Petrobras inauguram o Centro de Excelência de Projetos 3D nesta segunda-feira (07/06), na sede da Petrobras Distribuidora (BR). O Centro foi criado no âmbito do Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróle e Gás Natural (Prominp), com o objetivo de atender à demanda de mão-de-obra especializada para o mercado de construção de plataformas.
Segundo nota da Petrobras, durante a construção das plataformas P-43 e P-48, dos campos de Barracuda e Caratinga foi necessária a contratação de profissionais estrangeiros devido à falta de especialistas brasileiros na utilização de determinados softwares. O Centro de 3D, atendendo à função do Prominp de fortalecimento da indústria de bens e serviços para o setor de petróleo e gás, tem o objetivo de capacitar engenheiros e técnicos em softwares de projetos de engenharia em 3D. Os cursos serão ministrados no Centro de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro.
A inauguração do Centro de 3D constará com a participação de representantes do Ministério das Minas e Energia, da Diretoria de Serviços da Petrobras, das áreas de Engenharia e de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras, do Prominp, da Fundação de Apoio ao Cefet/RJ e da Indústria de Petróleo e Gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19