Cooperação em óleo e gás

Petrobras e Gazprom assinam memorando de entendimentos

A Petrobras e a companhia russa Gazprom, maior empresa do mercado mundial de gás, assinaram nesta sexta-feira (23), no edifício sede da companhia brasileira, no Rio, um memorando de entendimentos visando a identificação de oportunidades de cooperação para implementação de projetos nas áreas

Petrobras
23/02/2007 02:00
Visualizações: 27

Com o acordo, três iniciativas de possibilidades de cooperação já foram identificadas nas áreas de GNL, armazenamento de gás natural e otimização da operação de sistemas de transporte de gás natural. O cronograma de atividades se estenderá até o próximo ano, mas espera-se que, já em 2007, Petrobras e Gazprom concretizem parcerias, especialmente na área de GNL. Aproveitando a oportunidade, também foram discutidas potenciais melhorias nos processos de implementação de gasodutos brasileiros incorporando a experiência da Gazprom neste campo.

  O acordo foi assinado pelo diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, e pelo diretor de Negócios Internacionais da Gazprom, Stanislav Tsygankov. O encontro contou ainda com a participação do presidente em exercício da companhia, Guilherme Estrella, também diretor de Exploração e Produção, e do cônsul geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro, Alexey Labetskiy. Esta é a terceira reunião realizada entre representantes das empresas, que iniciaram, exatamente há um ano, conversações com objetivo de aprofundar um acordo futuro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19