Biodiesel

Petrobras e Galp Energia fazem parceria em biocombustíveis

Acordo prevê exportação de biodiesel e óleo vegetal produzidos no Brasil para Portugal. Inicialmente serão feitos estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira para as operações com biodiesel.

Redação
18/05/2007 03:00
Visualizações: 189

A Petrobras e a empresa portuguesa Galp Energia assinaram nesta sexta-feira (18/05) memorando de entendimento para a formação de uma joint-venture para a avaliação e implementação de oportunidades em futuros negócios na área de biocombustíveis.

O memorando prevê a realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira para a produção, comercialização e distribuição de biocombustíveis. As negociações deverão estar concluídas em julho próximo. O início da produção está previsto para 2010.

De acordo com o memorando, haverá troca de experiências e estudos para a definição da logística e da localização da produção da oleaginosa em território brasileiro. O objetivo é a futura exportação de biodiesel e óleo vegetal para Portugal, onde deverá ser armazenado, comercializado e distribuído.

"A assinatura deste acordo atende às metas do Plano Estratégico da Petrobras no sentido de ampliar a participação da Companhia no mercado nacional e internacional em biocombustíveis", afirma a Petrobras em seu site oficial.

A cerimônia foi realizada em Lisboa e contou com a participação dos presidentes da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, da Galp Energia, Manuel Ferreira Oliveira, e da Partex, Emílio Rui Vilar. Na ocasião, também estiveram presentes os ministros do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia; e da Economia e da Inovação de Portugal, Manuel Pinho, e diretores da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13