Subsea

Petrobras e Fugro assinam contrato para inspeção, reparo e manutenção em Santos e Campos

Petrobras e Fugro Marsat Serviços Submarinos assinaram contrato de três anos para prestação de serviços de inspeção, reparo e manutenção em Santos e em bacias de Campos, norte de Rio de Janeiro, Brasil, com previsão de início para setembro deste ano. O valor de contrato é de aproximadame

Da redação
31/07/2008 14:42
Petrobras e Fugro assinam contrato para inspeção, reparo e manutenção em Santos e Campos Visualizações: 410

Petrobras e Fugro Marsat Serviços Submarinos assinaram contrato de três anos para prestação de serviços de inspeção, reparo e manutenção em Santos e em bacias de Campos, norte de Rio de Janeiro, Brasil, com previsão de início para setembro deste ano. O valor de contrato é de aproximadamente US$ 137 milhões.

 

A Fugro irá operar, junto com a inglesa Sealion Shipping, a embarcação de suporte a mergulhos Toisa Sentinel e dois ROVs (Remotely Operated Vehicles, veículos comandados à distância, utilizados para monitorar mergulhadores e realizar trabalhos da inspeção, do reparo e de manutenção), um para profundidades de até 3 mil metros e outro para profundidades de até 1.500 metros.

 

Empresa especializada na prestação de serviços de survey e posicionamento por satélite, veículos de operação remota (ROV) e mergulho offshore raso e profundo, a Fugro Marsat Serviços Submarinos (que iniciou suas atividades em 1981, tendo a Petrobras como principal cliente na Bacia de Campos e que, no final de 2003, foi adquirida pelo grupo holandês Fugro, líder mundial na prestação de serviços de levantamentos geotécnicos, sísmicos, oceanográficos, survey e geociências), opera agora quatorze ROVs no Brasil, sendo que quatro novos veículos estão com entregas programadas até o final deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13