Desenvolvimento

Petrobras e Embraer assinam acordo para cooperação tecnológica

A Petrobras e a Embraer assinaram, em São José dos Campos (SP), memorando de entendimentos com o objetivo de estabelecer bases para uma futura cooperação tecnológica em projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de interesse das duas empresas.

Da redação
02/07/2007 03:00
Visualizações: 143
O documento foi assinado pelo Gerente Executivo do Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miquez de Mello (Cenpes) da Petrobras, Carlos Tadeu da Costa Fraga e pelo Vice-presidente Executivo de Desenvolvimento Tecnológico e Projetos Avançados da Embraer, Satoshi Yakota. A assinatura do memorando foi motivada pela reconhecida capacitação tecnológica das duas empresas em suas áreas de atuação. A Petrobras é líder na exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas com atuação intensa nos setores de exploração e produção, refino e distribuição de petróleo e derivados, com experiência reconhecida mundialmente no desenvolvimento de novas tecnologias aplicáveis aos setores de petróleo e gás natural, petroquímica, biocombustíveis e energia. Já a Embraer é referência internacional na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e militar. A empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Entre as áreas de interesse a serem pesquisadas estão inspeção, monitoração, desempenho (resistência, fadiga e fratura) e interfaces de componentes de materiais de uso específico e ligas metálicas, materiais com sensores incorporados e junções de componentes de materiais. , ,, ,, ,, ,
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19