OTC

Petrobras é destaque na Semana do Petróleo em Houston

Deverão passar na cidade americana mais de 50 mil profissionais e 2.100 empresas de todo o mundo. A estatal brasileira terá espaço de 200 m² ao lado do Pavilhão Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP)


28/04/2006 03:00
Visualizações: 226

Mais de 50 mil profissionais da indústria de Exploração & Produção de 110 países se encontrarão em Houston (EUA) a partir desta segunda-feira (01/05), na edição 2006 da Offshore Technology Conference (OTC). O maior evento mundial do setor reunirá até a próxima sexta-feira 2.100 das maiores empresas que atuam nas mais variadas atividades relacionadas a petróleo e gás.

A Petrobras será destaque e está presente com uma área de 200 m² ao lado do Pavilhão Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). A delegação da estatal é liderada pelo presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli e o diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, que fará a palestra principal do almoço de premiação da OTC.

Os expositores confirmados para o Pavilhão Brasil neste ano são: Protubo, WBS, Metroval, Keppel Fels, CSL, Petrolab, G-Comex, Mauá-Jurong, MCS Engenharia, Poland, Valmicro, Zollern, IVC Multigás, Coester, ANP, Orteng, Prefeitura de Macaé, Revista TN Petróleo e Metalúrgica Nova Americana. "Uma das missões do IBP é colaborar na promoção da indústria nacional de petróleo no exterior, visando a exportação de bens e serviços. A exposição da OTC é uma excelente oportunidade para nossas empresas mostrarem sua capacitação nesse setor", afirmou Álvaro Teixeira, secretário executivo do IBP.

A novidade deste ano é o convênio com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), que apoiará a realização do Pavilhão Brasileiro, e em breve, futuras ações para o desenvolvimento da cadeia de bens e serviços no setor de petróleo e gás.

"As empresas brasileiras que quiserem participar do mercado externo têm uma grande oportunidade de estar presentes na Rio Oil and Gas e na OTC. O papel da ONIP é incentivá-las, apoiando os dois eventos", comentou o diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández y Fernández.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20