Mercado internacional

Petrobras e Brazil-Japan Ethanol realizam a primeira exportação de etanol brasileiro

A Petrobras e sua coligada no Japão, Brazil-Japan Ethanol, realizaram a primeira exportação de etanol com características física e química adequadas para utilização direta pelas indústrias japonesas. Os 73 mil litros de etanol para uso industrial e alimentício chegaram à cidade de Kobe qu

Da redação
12/06/2007 03:00
Visualizações: 16

Esta é a primeira operação de importação desde a desregulamentação do setor de álcool no Japão, em abril de 2006. O produto exportado já tem as características ideais para uso direto pela indústria japonesa, sem que haja a necessidade de reprocessamento.
 
Apesar do volume envolvido não ser expressivo, esta exportação é importante para avaliar todas as etapas do processo da logística envolvida e o seu impacto na qualidade final do produto, que vai desde a origem na usina no Brasil até o cliente final no Japão. Segundo a Petrobras, a operação demonstra que estamos capacitados a garantir os altos padrões de qualidade da indústria japonesa com custos competitivos.
 
O mercado potencial de álcool industrial no Japão é da ordem de 300 milhões de litros por ano, com alta exigência de qualidade e padronização.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13