Parceria

Petrobras e BP formam Aliança Estratégica para atuar no Brasil e no exterior


12/04/2018 12:53
Petrobras e BP formam Aliança Estratégica para atuar no Brasil e no exterior Imagem: Robert Dudley, presidente da BP Visualizações: 444

Em Londres, Pedro Parente da Petrobras e o presidente da BP, Robert Dudley, assinaram ontem (11/4) um Memorando de Entendimentos (MOU) para complementar e reafirmar os propósitos contidos na Carta de Intenções (LOI), firmada pelas companhias em 18/10/2017.

O MOU foi assinado com o propósito de confirmar a intenção das partes de combinar esforços para discutir e negociar oportunidades de investimento na cadeia de óleo e gás, em projetos no Brasil e no exterior, nas áreas de upstream, downstream e trading de petróleo, dentre outras, em caráter não exclusivo.

Adicionalmente ao escopo previsto na LOI, as partes acordaram em cooperar em assuntos de interesse mútuo, tais como o compartilhamento de riscos, intercâmbio tecnológico, fortalecimento da governança corporativa e capacitação em treinamento e pesquisa.

“Esta é uma parceria que se baseia em valores comuns, no que ambas as empresas acreditam e partilham como princípios de negócios”, disse Parente. “Iniciamos esse movimento de atuação conjunta nos últimos leilões e esperamos estender e expandir estas oportunidades de negócio para além da exploração e produção”, afirmou também.

Dudley declarou: “A Petrobras é uma empresa de energia de classe mundial com a qual a BP construiu fortes relacionamentos ao longo de muitos anos. Estamos empolgados para aprofundar nossa parceria e explorar ainda mais oportunidades em todos os nossos negócios - em upstream, downstream, trading e baixo carbono - tanto no Brasil quanto no exterior. Acreditamos que trabalhar juntos nessa aliança pode gerar valor real para a BP e a Petrobras”.

Atualmente, a Petrobras e a BP são parceiras em 16 blocos de exploração no Brasil. A realização dessa aliança reforça o relacionamento entre as partes, estando alinhada com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13