Gás Natural

Petrobras é a nova operadora do Campo Itaú, na Bolívia

A Petrobras, através da sua subsidiária Petrobras Bolívia (PEB), assumiu a condição de operadora com 30% de participação no Bloco XX - Tarija Oeste, de exploração e produção de gás natural, no Campo Itaú, na Bolívia. O Campo Itaú terá produção inicial de até 1,5 milhões de metros

Agência Petrobras
15/02/2011 11:22
Petrobras é a nova operadora do Campo Itaú, na Bolívia Visualizações: 314
A Petrobras, através da sua subsidiária Petrobras Bolívia (PEB), assumiu a condição de operadora com 30% de participação no Bloco XX - Tarija Oeste, de exploração e produção de gás natural, no Campo Itaú, na Bolívia. 
 
 
A aquisição já havia sido aprovada pelo legislativo boliviano mediante promulgação da lei para regulamentar a mudança das percentagens de participação e a nova condição da Petrobras como operadora; e aguardava a formalização do contrato, ocorrida em 31 de janeiro.
 
 
Com o cumprimento de todos os requerimentos legais necessários, a Petrobras Bolivia iniciou as operações no Campo Itaú, que terá uma produção de gás inicial entre 1 e 1,5 milhão de metros cúbicos diários. Este montante se soma à produção dos megacampos de San Alberto e San Antonio, também operados pela companhia no departamento de Tarija. A produção de gás do Campo Itaú, que foi iniciada em 02 de fevereiro, é tratada nas instalações do campo vizinho de San Alberto.
 
 
Após a concretização do negócio, as participações no Campo de Itaú ficaram divididas da seguinte maneira:
 
 
Total E&P Bolivie, Sucursal Bolivia: 41%
Petrobras Bolivia S.A. (operadora): 30%
BG Bolivia Corporation, Sucursal Bolivia: 25%
YPFB Chaco: 4%
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13