Energia

Petrobras Distribuidora realiza diagnóstico energético em shoppings pelo país

Depois de implantar projetos de climatização nos shoppings Fashion Mall e Ilha Plaza, no Rio de Janeiro, a Gerência de Marketing de Negócios de Energia da Petrobras Distribuidora firmou uma parceria com a BR Malls, a maior administradora de shoppings centers do País, para realizar um diagnósti

Agência Petrobras
07/05/2010 11:52
Visualizações: 117

Depois de implantar projetos de climatização nos shoppings Fashion Mall e Ilha Plaza, no Rio de Janeiro, a Gerência de Marketing de Negócios de Energia da Petrobras Distribuidora firmou uma parceria com a BR Malls, a maior administradora de shoppings centers do País, para realizar um diagnóstico energético completo em mais de 30 estabelecimentos da rede no País.

 


Estão previstas a identificação de oportunidades em retrofit (modernização) dos sistemas de iluminação e climatização, além da geração no horário de ponta – geração de energia no período entre 17h e 22h, nos dias úteis, quando a tarifa é mais cara – e venda de biodiesel.

 

 

Os modernos equipamentos utilizados, geralmente chillers, bombas e torres de resfriamento, reduzem o consumo de energia – através do uso racional dos recursos disponíveis – e servem ao atendimento dos requisitos ambientais em projetos desse tipo, o que contribui para a sustentabilidade das empresas.

 

 

Num shopping center, estima-se que o sistema de climatização responda, sozinho, por aproximadamente 50% do gasto com energia. Com o retrofit, pode-se chegar a uma economia de até 40% deste custo.

 

 

“Essa parceria é importante para ampliarmos nossa participação no mercado, uma vez que a BR Malls é uma grande empresa, que tem mantido um ritmo de crescimento constante e acima da média de seu segmento”, observa Ricardo Mello, gerente de Marketing de Negócios de Energia da Petrobras Distribuidora.

 

 

A BR tem como um de seus diferenciais nessa área uma variada gama de soluções energéticas disponíveis, como Geração na Ponta, Cogeração, Eficiência Energética e Geração Dedicada. Além disso, possui um corpo técnico altamente qualificado para fazer um diagnóstico das instalações ou projetos propostos pelo cliente, analisando tanto o consumo de energia elétrica como o de água de reposição. Com base nos dados, a empresa identifica o potencial de redução de energia e desenvolve um projeto personalizado.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13