São Paulo Boat Show

Petrobras Distribuidora lança Lubrax Náutica Diesel

A Petrobras Distribuidora realizou no São Paulo Boat Show - maior salão náutico indoor da América Latina - no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o lançamento do Lubrax Náutica Diesel, que se destina ao segmento náutico de esporte e lazer, para motores de quatro tempos movidos a diesel

Agência Petrobras
01/10/2008 14:07
Visualizações: 114

A Petrobras Distribuidora aproveitou a realização do São Paulo Boat Show - maior salão náutico indoor da América Latina - no Transamérica Expo Center, em São Paulo, para realizar o lançamento do Lubrax Náutica Diesel,  que se destina ao segmento náutico de esporte e lazer, especificamente para motores de quatro tempos movidos a diesel.

 

O novo produto vem se juntar ao Lubrax Náutica e Lubrax Náutica Syntonia (para motores de dois tempos). A Petrobras também já produz um diesel específico para este mercado, o Diesel Verana. O Brasil é considerado um dos maiores mercados potenciais náuticos do mundo, o que pode ser explicado pelas nossas condições climáticas e territoriais: são 7.480 km de extensão de costa navegável ao longo de 17 estados da federação e 395 municípios, além de um número imenso de rios, bacias hidrográficas e hidrovias, que somam 32.550 quilômetros de águas navegáveis.

 

O PIB do setor náutico tem crescido a taxas maiores que as dos grandes setores da economia. De acordo com dados da ACOBAR (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos), no período de 1997 a 2004, a produção de barcos em fibra de vidro cresceu, aproximadamente, 11,31 % ao ano, bem acima do crescimento do PIB brasileiro no mesmo período.

 

Segundo levantamentos realizados entre 2003 e 2005 pela ACOBAR, junto a marinas, iates-clubes e demais estruturas de apoio náutico, fábricas e revendedores, a frota brasileira de embarcações de esporte e lazer foi estimada em 53 mil unidades, considerando apenas barcos acima de 14 pés. Com encerramento marcado para hoje (1/10), a 11ª edição do São Paulo Boat Show  mostrou ao público os lançamentos e as tendências do setor. Durante os seis dias de evento, além de conhecerem as novidades em acessórios, lanchas e velas, os apaixonados pelo mundo náutico também encontraram diversas atrações e serviços, como cursos para tirar a habilitação de Arrais Amador e poder conduzir jet ski, lanchas e veleiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.