Posse

Petrobras Distribuidora após assembleias, confirma conselhos de Administração e Fiscal

Redação/Agência Petrobras
26/04/2018 11:43
Visualizações: 340

A Petrobras Distribuidora realizou nesta quarta-feira (25/04) Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE), confirmando as indicações ao Conselho de Administração (CA) e ao Conselho Fiscal (CF) da Companhia. A lista destaca nomes oriundos do varejo, reforçando o foco no mercado e a governança corporativa diferenciada, e inclui dois conselheiros independentes, selecionados a partir de lista proposta por empresa especializada em headhunting, além de três membros indicados e eleitos pelos minoritários.

O CA será presidido por Augusto Marques da Cruz Filho e terá como integrantes indicados pela Petrobras Clemir Carlos Magro, Durval José Soledade Santos, Roberto Oliveira de Lima e Cesar Suaki Santos; Alexandre Magalhães da Silveira, Gregory Louis Piccininno e Shakhaf Wine serão representantes dos acionistas minoritários; Fernando Antonio Ribeiro Soares foi indicado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; e Bruno Cesar de Paiva e Silva, pelos empregados.

A pauta das assembleias incluiu, entre outros assuntos, a aprovação das Demonstrações Financeiras da Companhia relativas a 2017; idem para a destinação do resultado do exercício e da reforma e consolidação do Estatuto Social da BR, para adequá-lo ao novo regulamento do Novo Mercado e ao disposto na Lei 13.303/16 e no decreto 8.945/16; o ajuste das competências individuais dos diretores executivos e do presidente; e a inclusão da Ouvidoria no Estatuto Social da BR – consolidando o Sistema de Integridade da companhia, ao lado da Auditoria e da Gerência Executiva de Governança, Riscos e Conformidade.

Os currículos dos conselheiros e demais informações sobre a AGO e a AGE estão disponíveis no “Manual do Acionista/Proposta da Administração”, em www.br.com.br/ri, acessando o caminho “Informações aos Investidores”, depois “Assembleias”, e por fim “2018”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20