Fim de Parceria

Petrobras desiste de projeto de gás na Venezuela

O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, confirmou hoje em Roma, onde participa do Congresso Mundial de Energia, que a empresa desistiu de participar do projeto envolvendo o campo de gás natural Mariscal Sucre, na Venezuela. Depois de analisar a proposta, disse Gabrielli, a Petrobras chegou a

Agência EStado
13/11/2007 02:00
Visualizações: 98
O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, confirmou hoje em Roma, onde participa do Congresso Mundial de Energia, que a empresa desistiu de participar do projeto envolvendo o campo de gás natural Mariscal Sucre, na Venezuela. Depois de analisar a proposta, disse Gabrielli, a Petrobras chegou a conclusão de que não haveria vantagens para a companhia. A declaração foi confirmada pela assessoria de imprensa à Dow Jones Newswires.

A Petrobras pretendia desenvolver o projeto, que de acordo com seus cálculos teria um custo estimado entre US$ 2,5 bilhões e US$ 3 bilhões, em conjunto com a estatal venezuelana PDVSA. As duas empresas, no entanto, nunca assinaram um compromisso formal sobre Mariscal. Em suas declarações, Gabrielli não detalhou os motivos técnicos que levaram o grupo a se retirar do projeto.

Em setembro passado, porém, o diretor da área international da Petrobras, Nestor Cerveró, já havia afirmado que a petrolífera e a PDVSA tinham "concepções diferentes sobre o destino das vendas de gás". Enquanto a Petrobras gostaria de vender a maior parte do gás extraído de Mariscal na forma de gás natural liquefeito (GNL), a PDVSA se mostrou interessada em vender o produto no seu mercado doméstico, na Venezuela. No mercado doméstico, o gás deve alcançar um preço bem inferior ao do GNL vendido nos mercados internacionais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13