E&P

Petrobras descobre óleo leve em Santos

A descoberta, em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, é considerada uma nova fronteira exploratória.

Redação
12/07/2006 03:00
Visualizações: 322

O consórcio formado por Petrobras, BG e Petrogal encontrou óleo leve em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, em uma nova fronteira exploratória.

"A descoberta desta nova jazida representa um marco histórico para a exploração brasileira, por ser este poço o primeiro a ultrapassar uma seqüência de sais evaporíticos de mais de 2000
metros de espessura", explica a Petrobras em um comunicado.

O poço, ainda em perfuração, está situado em lâmina d’água de 2140 metros e é o primeiro perfurado no bloco BM-S-11, distante cerca de 250 quilômetros da costa Sul da cidade do Rio de Janeiro. A nomenclatura do poço é poço1-BRSA-369A-RJS ou 1-RJS-628A.

Por se tratar de uma nova fronteira exploratória, os resultados preliminares são muito importantes. Porém, investimentos adicionais serão necessários para a avaliação de volume e
produtividade da jazida, informou a empresa sem comunicar o valor estimado dos investimentos.

A participação da Petrobras no bloco é de 65%. A britânica BG detém 25% e a portuguesa Petrogal, 10%. Nos termos da legislação em vigor, a descoberta foi comunicada à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19