E&P

Petrobras descobre indícios de petróleo em poços de delimitação

ANP divulga comunicado da empresa no qual constata a presença de óleo em poços perfurados para avaliar a extensão de poço descoberto na Bacia de Campos. Ocorrência foi verificada no bloco BC-60, em área próxima ao Parque das Baleias, na costa do Espírito Santo.


04/11/2004 02:00
Visualizações: 223
A Petrobras anunciou a presença de indícios de óleo em três poços na Bacia de Campos, no bloco BC-60. Divulgada nesta quinta-feira (04/11) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a descoberta ocorreu em uma área conhecida como Parque das Baleias, próxima aos campos de Cachalote, Jubarte e Baleia Franca, também da Petrobras. Segundo informações da própria companhia, no entanto, a presença de óleo no local ainda não representa uma nova descoberta, embora a proximidade com os três campos indique amplas possibilidades de sucesso.
Os indícios foram detectados em dois poços de extensão, perfurados geralmente em áreas onde já foi comprovada a existência de óleo. Sua perfuração tem por objetivo indicar a extensão dessas descobertas. Segundo o comunicado enviado à ANP, o poço mais profundo foi perfurado a 1.326 metros de lâmina d`água, em uma área próxima à costa do Espírito Santo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20